Categorias

Microsoft volta atrás sobre limites no OneDrive

Depois de protestos maciços dos usuários contra a nova política de limite de armazenamentos no OneDrive, a Microsoft voltou atrás e irá permitir que contas gratuitas possuam 15GB de dados na nuvem.

Entretanto, a mudança não é automática e os usuários interessados precisam marcar a opção na página principal do serviço. Quem não fizer isso, continuará limitado a 5GB em sua conta gratuita.

A ação da Microsoft é uma resposta à reação negativa dos usuários, que chegaram a reunir 70 mil assinaturas em uma petição no site do serviço em protesto contra as alterações de Novembro. “Nós ouvimos claramente de nossos fãs do Windows e do OneDrive sobre a frustração e o desapontamento que causamos”, afirmou um porta-voz da Microsoft.

Na ocasião, a empresa justificou a limitação como resultado do abuso de alguns usuários nas contas ilimitadas. Mas a Microsoft não respondeu porque o incidente também estaria afetando as contas gratuitas. Agora, o porta-voz pede desculpas: “nós percebemos que o anúncio anterior pareceu culpar os consumidores por usarem nosso produto. Por isso, nós estamos profundamente arrependidos e gostaríamos de nos desculpar com a comunidade”.