Categorias

Minecraft atinge 100 milhões de jogadores registrados

O criador do sucesso indie “Minecraft”, Markus “Notch” Persson, revelou que o game acaba de atingir o número de 100 milhões de jogadores registrados em todo o mundo.

Notch disse que no PC, a taxa de conversão do jogo, ou seja, usuários que baixaram a demo e depois acabaram pagando pelo game, é de 14,3%. Isso significa que a versão teve mais de 14 milhões de cópias vendidas.

O game ainda pode ser jogado no PlayStation 3 (que teve 1 milhão de cópias vendidas entre dezembro de 2013 e fevereiro desse ano), no Xbox 360 (o console campeão de vendas, com mais de 20 milhões de unidades vendidas) e também em dispositivos móveis (que acumularam 10 millhões de cópias até maio de 2013).

Minecraft faz sucesso entre gamers
Minecraft faz sucesso entre gamers

Minecraft é um jogo aparentemente fácil, com gráficos simples. Mas não é bem assim: o game permite que o jogador escolha o caminho que quiser, crie armas, casas, armaduras e lute contra aranhas, creepers (seres parecidos com zombies) e outros seres.

O jogo está em desenvolvimento para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo 3DS, mas ainda não há previsão de lançamentos. Há uma demonstração grátis do game, que pode ser acessada aqui. Você também pode jogá-lo no Facebook.