Categorias

Minecraft atinge um milhão de jogadores simultâneos em PC, mais que Dota 2

Na última sexta-feira, mais de um milhão de pessoas jogaram Minecraft ao mesmo tempo, revelou a desenvolvedora Mojang.

“Pela primeira vez na história, finalmente temos a capacidade de ver quantas pessoas estão jogando Minecraft agora”, disse o desenvolvedor da Mojang, Nathan Adams, no Twitter.

“Existem atualmente mais de 998 mil pessoas jogando Minecraft neste exato momento. Não é nem remotamente perto de ser um horário de pico. Eu poderia ter esperado cinco minutos para dizer 1 milhão, mas ninguém iria acreditar nisso”, explicou.

2778302-5018017706-26564

Adams disse que o número conta jogadores de PC, Mac e Linux usando a versão 1.3 ou superior do game que estão online. O número seria ainda maior se a Mojang fosse capaz de contar os jogadores offline, os com versões mais antigas, e os que não compraram o jogo legitimamente.

Uma rápida olhada nos gráficos do Steam revela que Minecraft está quietamente superando até mesmo Dota 2, que ainda tem que atingir um milhão de jogadores simultâneos.

Johan Bernhardsson, outro desenvolvedor da Mojang, também revelou que a versão móvel do jogo, Minecraft: Pocket Edition, já vendeu 30 milhões de cópias até à data.