Categorias

Minecraft passará a ter capa que permite voar

Quem sempre sonhou em voar em Minecraft, antes precisava apelar para mods. A partir da versão 1.9 do jogo, isso não será mais necessário.

Jens Bergensten, um dos desenvolvedores da Mojang, deixou escapar a novidade em uma série de tuítes e já publicou um vídeo mostrando como o poder de voar irá funcionar. Confira logo abaixo:

O voo dentro do jogo será possível graças a uma capa especial, que não poderá ser fabricada pelo jogador, mas precisará ser encontrada em um local ainda não especificado. No solo, a capa funciona como uma capa normal do jogo. Qualquer capa que seu personagem esteja vestindo será inclusive imediatamente substituída por essa quando vestida. Mas, ao voar, a capa especial se abre como duas asas.

minecraft-capa

A novidade fará parte da atualização 1.9 de Minecraft, a chamada “Combat Update”, por também alterar a forma como os combates serão realizados dentro do jogo. A atualização ainda não tem data certa para ser lançada para os jogadores e já se encontra atrasada em relação à previsão inicial.