Categorias

Mini-câmera do Google usa Inteligência Artificial para fotografar sua vida

Nem só de smartphones, assistentes domésticos e um novo laptop que foi feita a apresentação do Made by Google dessa quarta-feira: a empresa também apresentou uma mini-câmera inteligente.

O dispositivo batizado de Google Clips utiliza Inteligência Artificial para saber o momento exato de capturar uma fotografia que seja relevante para o usuário, atuando de forma independente e registrando sua vida.

“Como você consegue capturar esses momentos fugazes ao mesmo tempo que faz parte deles?”, questionou Juston Payne, gerente de produto do Google, ecoando uma velha questão da era das selfies e das fotos preparadas para rede sociais. “Nós imaginamos essa câmera a partir do zero e ela permite tirar fotos para você”. O Google Clips funciona posicionada em um ponto fixo e toma a iniciativa de registrar os momentos importantes.

Confira a apresentação do dispositivo:

https://www.youtube.com/watch?v=JXh1yyvXpwo

O algoritmo embutido no Google Clips, chamado de Moment IQ, é capaz de aprender a respeito do usuário, identificar rostos importantes e fotografar quando for adequado ou importante. Com três horas de autonomia de bateria e armazenamento de 16 GB, a câmera pode ser utilizada em diferentes ocasiões sem precisar da atenção constante do usuário.

Como os demais produtos exibidos durante o Made by Google, a mini-câmera também não tem previsão de lançamento no Brasil. Para o público norte-americano, o Google Clips custará US$ 249, mas sua chegada às prateleiras também não foi anunciada.