Categorias

MoboMarket 3.0: loja alternativa de apps Android ganha melhorias

O Moborobo é um espetacular gerenciador de smartphones, um software que permite, dentre outras coisas, realização de backups, gerenciamento de contatos, músicas e temas. O software, aliás, é totalmente gratuito, e você pode conferir um completo review a seu respeito aqui mesmo no Código Fonte.

O Moborobo também conta com uma loja de aplicativos, a Moborobo Store, e além disso, existe o MoboMarket, uma loja de aplicativos similar ao Google Play e voltada exclusivamente a dispositivos Android.

moborobo-logoExistem diversas alternativas ao Google Play, como sabemos (incluindo a da Amazon), e o MoboMarket também se destaca pela segurança e pela enorme quantidade de apps. O acesso à loja pode ser feito através de seu próprio aplicativo, o qual é extremamente amigável.

MoboMarket 3.0 em comemoração aos 2 anos de existência

O MoboMarket acaba de completar 2 anos, aliás, e em comemoração foi lançada uma nova versão, o MoboMarket 3.0. Dentre a principais novidades, podemos destacar as melhorias no sistema de geolocalização, as quais tornam inclusive mais fácil que os usuários descubram apps populares com base no local onde se encontram.

A interface também foi melhorada, e ficou mais clean e intuitiva. Também foram realizados diversos aprimoramentos no sistema de busca e recomendações, baseado nos interesses dos usuários.

Em 2 anos, o MoboMarket conseguiu atingir um número enorme de pessoas e dispositivos. Atualmente, são cerca de 100 milhões de usuários no mundo todo, e 40 milhões de aplicativos são distribuídos todos os dias.

O MoboMarket também registra um número bem alto de usuários ativos por dia: são 5 milhões.

O aplicativo/loja também conta com recursos extras muito interessantes e úteis, como por exemplo um monitor de performance que é capaz de otimizar a utilização da memória no sistema e também realizar uma verdadeira limpeza nos devices, eliminando arquivos temporários, arquivos de log, etc.

Vale lembrar que para a instalação do MoboMarket 3.0 (bem como para a posterior utilização da loja), você precisa realizar algumas configurações, para que o seu aparelho permita a instalação de aplicativos de terceiros. Siga os procedimentos abaixo:

1) Vá em “Configurações ==> Segurança”;

2) Localize a opção “Fontes desconhecidas (permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas)” e marque-a, conforme figura abaixo:

Android - Configurações

3) Você pode sempre desmarcar a opção, após utilizar a MoboMarket e/ou qualquer loja de aplicativos de terceiros.

Você pode baixar o MoboMarket 3.0 através deste link ou então através do QR Code abaixo:

MoboMarket-Download-Scan