Categorias

Motorola pretende lançar menos dispositivos por ano

Após ser comprada pelo Google, a Motorola parece ter mudado por completo. Depois de ficar um tempo sem nenhum lançamento, a empresa finalmente anunciou o Moto X nesse ano e, ontem, o Moto G. Agora, de acordo com Dennis Woodside, CEO da empresa, o objetivo é ter uma linha de smartphones menor, focando em poucos aparelhos por ano.

“Um ano antes do Google comprar a Motorola lançamos muitos aparelhos. Nossa visão é criar menos aparelhos que resolvam problemas maiores”, explicou Woodside, que ainda usou o Moto G como exemplo: “Vimos um problema que era a qualidade e a experiência dos usuários com smartphones mais baratos. Achamos que o Moto G vai atender as expectativas”, enfatizou.

Woodside acredita que a Motorola pode se dar bem no Brasil
Woodside acredita que a Motorola pode se dar bem no Brasil

Justificando o lançamento do Moto G no Brasil antes de lugares como EUA e Canadá, o executivo disse que o mercado brasileiro é o segundo mais importante para a companhia, além de ser o que cresce mais rápido em relação à troca de celulares por smartphones. “O Brasil está crescendo rapidamente e a Motorola tem boa reputação no país”, disse.

Para finalizar, Woodside mostrou-se confiante em relação ao futuro da empresa no país, afirmando que os dispositivos “chamarão bastante atenção por conta do preço” e que o foco da Motorola está nas pessoas, como estudantes, que não querem “pagar caro por um aparelho” mas querem ter “uma boa experiência com seu smartphone”.