Categorias

Mountain Dew cria um novo esporte: caça ao drone

Que os drones já fazem parte dos esportes do futuro, todo mundo já sabe a esta altura do campeonato. Resta saber como exatamente serão esses esportes.

A marca de bebidas Mountain Dew entrou na disputa com um esporte diferente que remete à tradicional caça às raposas: a muito mais moderna caça ao drone.

O comercial preparado para uma campanha da empresa mostra competidores montados em motocicletas perseguindo um drone em alta velocidade pelas florestas de Casablanca, no Chile. Aparentemente, o vitorioso é aquele que conseguir capturar a aeronave com uma rede especial. Confira a propaganda:

https://youtu.be/zryW3mGUsa0

Se a caça aos drones vai se tornar mesmo um esporte popular entre os jovens, é uma dúvida que fica para o futuro. Mas o anúncio faz parte de uma iniciativa da Mountain Dew de patrocinar um campeonato real de corridas de aeronaves controladas remotamente.

O evento organizado pela DR1 Racing irá reunir 12 pilotos experientes de drones para uma acirrada contenda envolvendo “um punhado de obstáculos do ambiente e criados pelo homem”. A primeira corrida está programada para acontecer em Agosto deste ano em uma represa próxima a Los Angeles, nos Estados Unidos. A corrida será transmitida ao vivo no Twitch e pelos canais de televisão Discovery Channel e Science Channel.