A Mozilla contratou em Junho uma empresa de design para criar sete propostas bem diferentes para seu novo logo e o resultado já está disponível.
Caberá à própria comunidade de usuários opinar e ajudar a escolher aquela que será a nova cara da Fundação pelos próximos anos.
A empresa britânica Johnson Banks ficou encarregada de produzir as propostas e cada uma tem um estilo visual diferente e uma justificativa para suas decisões. Segundo Tim Murray, diretor criativo da Mozilla, “desde prestar uma homenagem às nossas origens paleolíticas até nos caracterizar como parte de um ecossistema digital em constante expansão, passando por destacar nosso comportamento de comunidade global (…) os conceitos expressam ideias a respeito da Mozilla de formas inteligentes e inesperadas”.
Confira as sete propostas abaixo:
Os internautas podem visitar a lista das propostas e conhecer ainda mais detalhes sobre cada uma delas e deixar comentários. Segundo a Mozilla, o número de candidatos será reduzido para três baseado “parcialmente no feedback de pessoas como você, parcialmente em que nossos instintos de design nos dizem e muito no que nós precisamos que nossa identidade de marca comunique para o mundo”. O resultado final do novo logo da Mozilla só será conhecido no final de Setembro.