Categorias

Mozilla promove pacote de jogos que rodam direto no navegador

A Fundação Mozilla juntou forças com o Humble Bundle para lançar o Humble Mozilla Bundle, um pacote de jogos com preço promocional que podem rodar direto no navegador, usando o poder do framework asm.js.

Segundo a proposta, “chega de plug-ins. Chega de instaladores. Pura jogatina da boa está agora acessível direto do navegador que você já usa”. Embora seja recomendada a versão mais recente do Firefox, os jogos que compõem o pacote também podem ser executados no Chrome, a partir da versão 28, ou outros navegadores com suporte a Javascript.

A lista de jogos inclui sucessos da cena independente. Pagando qualquer quantia acima de um dólar, é possível levar para casa Super Hexagon, AaaaaAAaaaAAAaaAAAAaAAAAA!!! for the Awesome, Osmos, Zen Bound 2 e Dustforce DX.

zenbound 2
Zen Bound 2

Pagando um valor superior à média, você pode levar também Voxatron e FTL: Faster Than Light Advanced Edition. E, pagando acima de US$8, é possível desbloquear o jogo de estratégia Democracy 3.

Com a exceção de Voxatron, todos os jogos também podem ser ativados no Steam e a maioria deles também está disponível para download sem qualquer tipo de DRM. Trilhas sonoras de alguns jogos completam o pacote promocional.

Você escolhe como o valor pago será distribuído: entre os desenvolvedores e/ou entre três fundações de caridade, incluindo a própria Fundação Mozilla.