Categorias

Mozilla quer melhorar modo privado do Firefox com proteção contra rastreamento

Se você deseja ainda mais privacidade ao usar o modo de navegação privada (também conhecido como modo Incógnito/Anônimo) em seus navegadores, vai ficar feliz em saber sobre os últimos esforços da Mozilla.

A empresa está adicionando uma novidade chamada “Proteção contra Rastreamento” para reforçar os recursos de privacidade e segurança do modo no Firefox, tornando a navegação privada realmente privada.

A ferramenta experimental da Mozilla é projetada para bloquear redes de publicidade ou empresas de análise de tentarem acessar cookies enquanto você navega.

firefox_private_browsing

A única desvantagem é que a ferramenta pode fazer com que alguns sites não carreguem corretamente. Mas os usuários podem desbloquear sites específicos se assim desejarem.

“Nossa teoria é que, quando você abre uma janela de navegação privada no Firefox, você está enviando um sinal de que quer mais controle sobre sua privacidade do que as experiências de navegação privada na verdade fornecem”, disse a equipe do Firefox.

A ferramenta está em pré-beta ainda, o que significa que só funciona no Firefox Developer Edition para Windows, Mac e Linux, e Firefox Aurora no Android, e não no browser regular ainda.

Mozilla