Categorias

Mozilla se pronuncia oficialmente sobre boicote a CEO

O barulho provocado pelo site de relacionamentos OKCupid e até pelos próprios funcionários da Mozilla surtiu efeito: a Fundação publicou uma resposta oficial sobre o posicionamento da Mozilla em relação aos direitos dos homossexuais.

Em longa nota postada em seu blog, a empresa afirma que “apóia a igualdade para todos, incluindo igualdade de casamento para casais LGBT (sigla em inglês para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Não importa quem você é ou quem você ame, todos merecem os mesmos direitos e serem tratados da mesma forma”.

A polêmica foi causada pelas opiniões do recém-empossado CEO, Brendan Eich, opositor do casamento entre homossexuais. A Mozilla reconheceu que “nem todo mundo em nossa comunidade ou aqueles que usam nossos produtos irão concordar (com nossa posição). Mas nós sempre sustentamos que desde que você esteja disposto a respeitar os outros, e venha se juntar a nós para nossa missão maior, você será bem-vindo”.

Ainda que Eich não seja mencionado diretamente, o texto reforça que “uma voz não irá limitar a oportunidade para ninguém. Isso foi verdade ontem e será verdade amanhã”.

Sobre o boicote promovido pelo OKCupid, a Mozilla já havia se manifestado mais cedo, lamentando que o site de relacionamentos não tenha entrado em contato previamente nem “checado os fatos”.