Mozilla se pronuncia oficialmente sobre boicote a CEO
O barulho provocado pelo site de relacionamentos OKCupid e até pelos próprios funcionários da Mozilla surtiu efeito: a Fundação publicou uma resposta oficial sobre o posicionamento da Mozilla em relação aos direitos dos homossexuais.
Em longa nota postada em seu blog, a empresa afirma que “apóia a igualdade para todos, incluindo igualdade de casamento para casais LGBT (sigla em inglês para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Não importa quem você é ou quem você ame, todos merecem os mesmos direitos e serem tratados da mesma forma”.
A polêmica foi causada pelas opiniões do recém-empossado CEO, Brendan Eich, opositor do casamento entre homossexuais. A Mozilla reconheceu que “nem todo mundo em nossa comunidade ou aqueles que usam nossos produtos irão concordar (com nossa posição). Mas nós sempre sustentamos que desde que você esteja disposto a respeitar os outros, e venha se juntar a nós para nossa missão maior, você será bem-vindo”.
Ainda que Eich não seja mencionado diretamente, o texto reforça que “uma voz não irá limitar a oportunidade para ninguém. Isso foi verdade ontem e será verdade amanhã”.
Sobre o boicote promovido pelo OKCupid, a Mozilla já havia se manifestado mais cedo, lamentando que o site de relacionamentos não tenha entrado em contato previamente nem “checado os fatos”.
Você pode se interessar

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.

Como começar a programar
Carlos L. A. da Silva - 7 de janeiro de 2021Então, você quer entrar nessa vida? A decisão é sua, mas nós podemos te ajudar com os primeiros passos.

Como cancelar qualquer conta online para sempre
Carlos L. A. da Silva - 30 de dezembro de 2020Que tal fazer uma limpeza nas suas contas inativas ou finalmente largar aquela rede social que só dá desgosto?
Mais publicações




Deixe um Comentário