Categorias

MSN e Skype: saiba o que muda com unificação dos serviços

Migração passa a ser definitiva à partir de hoje

A Microsoft está encerrando de vez as atividades do MSN e com isso usuários terão de ir para o Skype para manter seus contatos. A migração tem sido estimulada já há algum tempo pela empresa, mas no final dessa terça-feira (30) será definitivo. 

Embora os serviços sejam diferentes, a migração não vai mudar muita coisa: ambos possuem bate-papo e ligações de vídeo e voz. Além disso, todos os contatos vão permanecer os mesmos e nenhuma taxa será cobrada pelo uso básico do serviço. 

Para continuar com os seus contatos, basta fazer login com sua Windows Live ID, ou conta Microsoft. Quando o login é realizado, o Skype irá perguntar se você já possui uma conta no serviço ou se é um novo usuário. Para unificar os serviços, é só clicar na opção “Tenho uma conta do Skype” e prosseguir com as instruções que serão dadas. Para deixar as coisas mais simples, o Skype ainda mostra a origem de cada contato quando você entra em sua conta: quem vier do MSN, será identificado com a palavra “Messenger”.

Lançado em 1999, o Messenger se tornou o serviço de bate-papo e chamadas mais popular do mundo, tendo o Brasil como um de seus principais mercados: no país existiam cerca de 30 milhões de contas ativas até janeiro desse ano.