Categorias

Mudanças da Adobe: Photoshop e outros produtos ganham novas ferramentas

Serviços terão mais integração com Creative Cloud

Depois de deixar muitos usuários espantados com anúncios de mudança de nome, cancelamento de novas versões para o CS6 e até uma taxa mensal para seus produtos, a Adobe mostrou diversas novas ferramentas para seus produtos. 

O Photoshop recebeu a ferramenta “Redução de Balanço da Câmera”, que permite remover das fotos borrões causados pela própria máquina fotográfica, tudo com o toque de uma varinha. Além disso, foi acrescentado o filtro “Camera Raw” que permite aplicar edições raw em uma camada e uma ferramenta de pintura 3D, que é até 100x mais rápida. A Adobe ainda modificou seu algorítimo de resolução, assim usuários agora conseguem aumentar uma imagem pequena com menos perda de qualidade. 

Além do Photoshop, todos os outros programas do antigo CS receberam atualizações e adições parecidas: o Muse ganhou o Parallax Scrolling, o Illustrator agora tem uma ferramenta que permite alterar caracteres individuais em uma linha de texto e o InDesign ficou mais rápido.

Como o centro das atenções da Adobe agora é a Creative Cloud, usuários podem esperar ainda algumas mudanças na forma de usar a maioria dos aplicativos da empresa, como o TypeKit e Kuler, que agora sincronizam diretamente com o desktop. E como todos os pacotes serão pagos agora, por um valor de mensalidade você poderá rodar os programas em duas máquinas ao mesmo tempo, podendo sincronizar fontes, estilos e trocas de cores através da nuvem. 

A CC foi explicada pela Adobe como uma ação estratégica de consumo: a adição de recursos mais sociais à Creative Cloud e as atualizações devem incentivar os usuários a assinarem, e não piratearem seus produtos, melhorando sua receita.