Categorias

Multinacional dona da MTV compra o Porta dos Fundos

A gigante multinacional Viacom International Media Networks anunciou hoje que passou a ser a sócia majoritária do coletivo de humor Porta dos Fundos.

A empresa já controla os canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Channel e consolida sua posição no Brasil como detentora de um catálogo invejável de conteúdo de entretenimento.

Com a aquisição, tanto a produtora Porta dos Fundos como boa parte dos seus ativos passam a pertencer à Viacom. De acordo com Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom Américas, o investimento “reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”. Não foi revelado o porcentual do Porta dos Fundos adquirido pela Viacom, mas Gazzolo informou que ele ainda pode aumentar.

Tereza Gonzales, CEO do Porta dos Fundos, também celebrou a nova parceria: “a sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”.

Os planos da Viacom envolvem a incorporação do conteúdo produzido pelo grupo brasileiro ao canal Comedy Central, distribuído em diversos mercados. Além disso, o Porta dos Fundos também seguirá produzindo material novo para plataformas lineares (canais de TV) e também não lineares (internet e outras mídias).