Categorias

Museu Online reúne sites que Prince teve em sua carreira

Prince pode ter tido uma relação conturbada com a tecnologia, mas o músico teve um legado significativo de diversos sites e projetos online ao longo de sua carreira.

Esse legado está sendo resgatado através do The Prince Online Museum, uma homenagem criada por fãs e profissionais que trabalharam com ele.

O projeto foi relançado nessa segunda-feira, exatos dez anos depois do fechamento do NPG Music Club, em 4 de Julho de 2006. O serviço original funcionava como uma espécie de portal para todas as iniciativas digitais de Prince e o acesso era restrito a assinantes. O novo site traz Sam Jennings, o mesmo webmaster do NPG Music Club, de volta ao cargo, mas agora é um museu público para celebrar a carreira do músico falecido em Abril.

prince-museum

Jennings definiu o que levou à criação do museu virtual: “O Museu foi construído por pessoas que trabalharam diretamente com Prince nesses projetos. Nós somos os originadores, nós somos os especialistas. É um trabalho de amor, nenhum dinheiro foi envolvido. Não haverá nenhum download comercializado e nenhuma assinatura  será requisitada”.

The Prince Online Museum apresenta 12 dos sites e projetos digitais criados por Prince em 20 anos, pouco mais da metade do número de iniciativas similares criadas pelo músico. Através do site, os visitantes poderão revisitar esses projetos em ordem cronológica, visualizando capturas de tela de páginas antigas, descrições de cada uma e apresentações em vídeo de sites que não funcionam mais.