Categorias

Músicas dos Beatles finalmente liberadas para streaming

A partir do primeiro minuto desta quinta-feira, horário local, todo o catálogo dos Beatles estará finalmente disponível nos principais serviços de streaming de música.

A discografia oficial completa que será liberada inclui todos os 13 álbuns de estúdio da banda remasterizados, assim como quatro álbuns de coleção especiais.

Esta é a primeira vez que o acervo musical dos Beatles fica disponibilizado para streaming. Os serviços contemplados com o icônico catálogo da História do rock serão o Spotify, Apple Music, Slacker, Tidal, Groove, Rhapsody, Deezer, Google Play e Amazon Prime.

Os trabalhos individuais de cada um dos Beatles já se encontrava acessível para os usuários em diversos serviços de streaming. Mas o licenciamento do trabalho da banda precisou ser negociado durante anos com os diversos detentores dos direitos autorais.

O site oficial da banda irá acompanhar a chegada das músicas para os usuários ao redor do mundo através da campanha #thebeatlesstreaming, enquanto o relógio marca meia-noite em cada fuso horário diferente. O objetivo é ter as músicas dos Beatles chegando para os fãs como um presente de Natal.