Categorias

MySpace aposta em vídeos contra YouTube

Dois anos atrás, milhões de usuários do MySpace começaram a adicionar vídeos a seus perfis, ajudando a fazer crescer o YouTube, comprado pelo Google em outubro do ano passado por US$ 1,65 bilhões. Nesta semana, o MySpace, uma divisão da News Corp, irá mostrar que está levando a sério seu desafio ao YouTube na disputa pelo mundo de vídeos on-line.

Nesta quinta-feira (28), o site de relacionamentos pretende renomear e dar uma cara nova ao serviço de compartilhamento de vídeos. Chamado MySpace TV, ele será colocado como uma página independente, que as pessoas podem visitar, assistir e compartilhar vídeos, mesmo se não forem membros do MySpace. O site também irá oferecer novas formas para os usuários do site original, que atrai 110 milhões de usuários por mês, para integrar melhor os vídeos que eles criam a seus perfis pessoais.

A companhia pretende ressaltar sua ênfase particular em vídeos profissionais, ao invés daqueles mais ligados a produção de conteúdo pelo usuário, geralmente o foco desse tipo de página.

Com o MySpace TV, esse material profissional -– propagandas ou até mesmo mini-séries -– será o principal, disse Chris DeWolfe, co-fundador e chefe-executivo do MySpace. “Nós ainda não tínhamos atualizado nossa oferta de vídeos desde que ela foi lançada”, disse. “Queríamos destacar o fato de que temos um destino de vídeo na web com todo o bom conteúdo que adquirimos”.

Segundo a firma de consultoria ComScore, o MySpace teve em abril, nos EUA, 50,2 milhões de visitas a seus vídeos, contra 57,9 milhões no YouTube –- diferença pequena, e o crescimento maior foi do site de relacionamentos.

O YouTube afirmou, entretanto, que mais da metade de sua audiência vem de outros países, e a ComScore também publicou dados que mostram que o site tinha quase o dobro de vídeos que o MySpace em abril.

Com informações de G1.