Categorias

Myspace disponibiliza novo site para o público

Nova versão foca mais em músicas e artistas

O Myspace acaba de disponibilizar seu site completamente redesenhado para o público, permitindo que qualquer pessoa se inscreva para uma conta, crie um novo perfil e comece a experimentar as novidades.

O novo site parece estar mais focado em torno da música e nos artistas do que em sua aparência: independentemente de onde o usuários está na rede social, há sempre um player de áudio na parte inferior da tela e possui todos os controles que você esperaria de um leitor de música, com playlists, estações de rádio e serviços de mensagens disponíveis.

Agora usuários podem se inscrever para receber atualizações de status de amigos e artistas através da aba “People”. A função “Discover”, por sua vez, traz um menu com novas tendências, exibido em um layout no estilo do Pinterest, que pode ser navegado com scrolling horizontal.

A nova versão do Myspace está disponível no modo beta já há algum tempo, no entanto, somente os usuários que solicitaram acesso antecipado tinham permissão para criar uma conta e começar a utilizar os novos recursos. A abertura do site parece ter sido uma jogada da empresa para combinar com o lançamento do novo single do cantor Justin Timberlake, “Suit & Tie”: um anúncio sobre a música aparece em destaque na página, ao lado de uma foto de Timberlake, um dos investidores mais proeminentes do site.