Categorias

Myspace enfrenta problemas com direitos autorais

MySpace tem novo design mas problemas de direitos

O MySpace relançou seu site na semana passada com o intuito de se reposicionar no mundo virtual, mas parece que não será tão fácil assim? a rede já enfrenta problemas com direitos autorais. 

Merlin, um grupo representante de diversos pequenos selos de gravadoras está alegando que o MySpace está usando música de suas bandas e cantores sem permissão. O grupo explicou que o acordo feito com o site expirou há cerca de um ano, mas que as faixas ainda não foram retiradas do serviço.

Para se defender, representantes do MySpace disseram que as músicas citadas pela Merlin foram postadas por usuários do serviço, não pela empresa em si, e que poderá retirá-las do ar assim que a companhia fizer um pedido formal. 

A nova versão do Myspace vem sido bem vista por seus usuários, especialmente pela mudança no design, que ficou mais elegante e moderno, e também por sua proposta de ajudar artistas e gravadoras independentes a divulgar seu trabalho. 

O site ganhou apoio até mesmo do cantor Justin Timberlake, sócio minoritário do grupo de investidores que comprou o MySpace em 2011.