Categorias

MySpace erra e expulsa xará de criminosa

Estudante da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, Jessica Davis teve seu perfil excluído do MySpace na última semana, ao ser reportada falsamente como criminosa sexual. Ao ir atrás do site para resolver o mal-entendido, recebeu uma resposta nada satisfatória: em nota, o MySpace afirmou que não guarda informações sobre os perfis e imagens apagados e que a expulsão deve ter acontecido por causa da violação de algum dos termos de uso do site.

Jessica foi excluída da página mesmo não havendo nenhum registro de queixa com seu nome no estado do Colorado. Se o site realmente não esta arquivando as informações, isso é algo que pode mudar o rumo dos processos que correm contra criminosos sexuais encontrados no MySpace.

Segundo o site da revista “Wired”, Jessica afirmou que apóia os esforços da página, mas tem a preocupação de que o banco de dados com as informações dos criminosos recolhidas pelo site possa passar a circular com seu nome incluso.

Além da confusão, das preocupações a respeito de um possível roubo de identidade e da frustração com a falta de informações do MySpace, a estudante teme ter que explicar a situação e que o ocorrido prejudique sua carreira. “Não quero ter que defender minha inocência”, disse.

O MySpace não tem comentado o assunto, mas a Sentinel, a empresa que criou o banco de dados para o site, admitiu o erro. O diretor-executivo da empresa, John Cardillo, afirmou que o sistema funcionou corretamente, pois existe uma criminosa sexual com o mesmo nome e data de nascimento próxima.

Cardillo não disse que tipo de informação Jessica teria que dar para limpar seu nome. Ele adicionou que o ocorrido foi isolado e deve prevenir outros problemas do tipo de acontecerem de novo.

Com informações de G1.