Categorias

Não haverá a Conferência do Facebook, o F8, este ano

Facebook pode estar sem novidades
No ano passado, a esta altura, o Facebook estaria se preparando para F8, uma conferência do gigante das redes sociais que acontece em San Francisco e atende os milhares de desenvolvedores que criam aplicativos e sites que funcionam com o ecossistema do Facebook.

Porém não adianta ir reservando o seu voo para a Área da Baía porque o Facebook não fará o F8 este ano, a empresa confirmou esta notícia recentemente para jornalistas.

O raciocínio: F8 é na maioria das vezes o principal evento para a introdução de grandes mudanças para as funções do Facebook. Este ano, a empresa provavelmente não tem nenhum produto massivo ou novo recurso que justifique chamar os desenvolvedores de todo o mundo.

Em 2008, por exemplo, o Facebook introduziu a plataforma Connect para sites de terceiros, enquanto no evento do ano passado trouxe um grande desenvolvimento na integração  o Open Graph .

Vale lembrar que o F8 não é uma conferência que ocorre como um relógio anualmente (como a Apple ou a Google, nos últimos anos). Facebook colocou quatro eventos F8 em cinco anos, por vezes, com intervalo de 16 meses.

Ainda assim, Zuckerberg novamente deixou claro o quão importante são os desenvolvedores móveis para o Facebook em sua aparição mais recente no TechCrunch Disrupt, uma conferência de tecnologia no início deste mês.