Categorias

Netflix adiciona mais de 3 milhões de novos assinantes em apenas 3 meses

Esse tem sido um bom ano para a Netflix. O serviço vem ganhando milhões de novos assinantes por mês e teve o preço de suas ações mais que dobrando em 2015.

A empresa de streaming de vídeo adicionou 3.28 milhões de membros ao redor do mundo em apenas três meses, passando a marca de 65 milhões.

Ela ganhou 900 mil assinantes nos Estados Unidos (mais do que sua previsão de 600 mil), e 2.37 milhões internacionalmente (muito mais do que os projetados 1.9 milhões).

reed0hastings-netflix
Sim, o CEO da Netflix usou ESSE suéter durante a teleconferência

A quantidade de novos membros é quase duas vezes os 1,7 milhões acrescentados durante este mesmo período um ano atrás. A empresa também informou US$ 1.64 bilhões em receitas e US$ 26 milhões em lucro líquido.

“Em todo o mundo, todo mundo quer TV [na] internet. É apenas uma experiência melhor do que a TV linear”, disse Reed Hastings, presidente-executivo, em uma teleconferência com analistas.

Hastings também justificou o crescimento rápido com sua programação original, incluindo Daredevil, Sense8 e a última temporada de Orange is the New Black.

Além de focar em sua programação original, a Netflix planeja realizar uma expansão internacional agressiva com o objetivo de alcançar 200 mercados em 2016: O serviço será lançado no Japão, Espanha, Portugal e Itália este ano e está explorando a ideia de chegar na China no próximo ano.