Categorias

Netflix agora deixa que você recomende seriados em particular para seus amigos do Facebook

A Netflix lançou hoje um novo recurso de recomendações sociais para permitir que seus usuários recomendem programas de TV para seus amigos do Facebook.

O recurso está disponível a partir de hoje no site da Netflix, além de seus aplicativos para iOS, PS3, Xbox, set-top boxes e TVs inteligentes..

A função fica disponível assim que você termina de assistir um episódio de alguma série e não estará disponível para filmes. Isto deve, em teoria, reduzir a chance de você receber muito spam de amigos.

Depois de assistir, você será solicitado a conectar sua conta do Facebook, se já não estiver. Em seguida, você pode escolher quais amigos quer compartilhar a série, adicionar uma mensagem opcional, e clique em enviar.

netflix-recomendacoes

Seus amigos vão receber a dica na próxima vez que efetuarem login no Netflix, não quando estão no Facebook. Eles podem agradecer pela recomendação, e se o seriado for visto ou adicionado em suas listas, você receberá uma notificação.

Amigos que ainda não conectaram Netflix e Facebook receberão suas recomendações como uma mensagem privada no Facebook Messenger. Se você quiser evitar isso, parece que a única maneira de impedir seria excluir a pessoa do Facebook.