Categorias

Netflix nega rumores de aumento de preços no Brasil

Tem circulado na internet rumores sobre um possível aumento de preços da Netflix no Brasil, para acompanhar um aumento similar que aconteceu nos Estados Unidos.

Mas, em um comunicado oficial distribuído à imprensa, a Netflix nega que vá subir o preço de seus pacotes no país e explica que o reajuste só se aplica para clientes americanos antigos.

“Não há aumento de preço, mas sim o fim do período que a Netflix chama de grandfathering [apadrinhamento]: estes membros antigos já sabiam desde 2014 que teriam por dois anos o preço de suas mensalidades mantidos quando ocorreu o aumento de preço em 2014. O que acontece agora é que eles apenas estão tendo o preço de suas mensalidades igualados ao que está em vigor nos Estados Unidos”.

A Netflix enfatizou que essa mudança de valores não afeta os assinantes brasileiros. O último reajuste de preços no país aconteceu em Junho de 2015, quando o preço do pacote básico subiu de 19,90 reais mensais para até 29,90 reais mensais, dependendo do pacote assinado pelo usuário. A Netflix não tem qualquer plano para mexer nesse preço no momento.