Categorias

Netflix quer acabar com abuso de proxy para burlar o serviço

O velho truque de usar um proxy ou extensão para assistir conteúdo do Netflix bloqueado para o Brasil está com os dias contados: a empresa anunciou nesta quinta-feira que vai endurecer contra a prática.

Usando esses artifícios tecnológicos, alguns usuários conseguiam simular para o sistema do Netflix que residiam em um país diferente da sua nacionalidade e assim obter acesso a um catálogo diferente do disponível para seu país.

Entretanto, a Netflix esclareceu em um comunicado que o uso desse tipo de fraude pode acarretar problemas entre a empresa e os licenciadores de conteúdo e que ela está trabalhando para tentar “oferecer às pessoas os mesmos filmes e séries de TV em toda parte. Com o tempo, acreditamos que seremos capazes de fazê-lo”.

A Netflix não informou como exatamente pretende impedir a prática, mas garantiu que nas próximas semanas irá empregar a mesma tecnologia de controle utilizada em outras partes e que “aqueles usando proxies e desbloqueadores serão capazes de acessar somente os serviços do país onde eles atualmente estão”.