Categorias

Netflix usa pirataria para decidir quais séries colocar no ar

Um dos maiores objetivos das parcerias entre a Netflix e os executivos de Hollywood é ajudar a reduzir a quantidade de downloads ilegais de séries, e parece que o serviço achou um jeito de conseguir isso: a empresa afirmou que faz pesquisas em sites de pirataria para entender o que é mais popular entre os espectadores. 

Embora atualmente seja um concorrente para sites que oferecem download gratuito de conteúdo de vídeo, o serviço de streaming acabou usando seus oponentes para recolher informações sobre qual tipo de programação deve adquirir para seus clientes.

Serviço procura por seriados populares em sites de pirataria
Serviço procura por seriados populares em sites de pirataria

Enquanto lançava a Netflix na Holanda, Kelly Merryman, vice-presidente de aquisição de conteúdo da empresa, disse que sites de pirataria desempenham um papel fundamental em suas decisões de compra: “Sobre a compra de séries, nós procuramos pelo que funciona em sites de pirataria”, disse.

Merryman ainda afirmou que pesquisas feitas no passado já contribuíram na decisão de colocar diversos seriados de TV no ar, como Prison Break, que é exibida no serviço por ser “extremamente popular em sites de pirataria”.

“Netflix é muito mais fácil do que torrent. Você não tem que lidar com arquivos, você não precisa baixá-los e movê-los. Basta clicar e assistir”, concluiu o CEO do serviço, Reed Hastings.