Categorias

Netlix desiste de entrar na China por enquanto

A Apple enfrentou dificuldades para penetrar no mercado chinês, Google passou por problemas,  o Uber jogou a toalha e agora é a vez de mais uma empresa ocidental bater contra a muralha: Netflix.

O serviço de streaming vem tentado entrar na China de longa data, mas acabou de admitir a derrota e anunciou que programas produzidos por ela terão que ser negociados para transmissão em canais locais.

Em um relatório enviado para seus acionistas a Netflix revelou que “o ambiente regulatório para serviços de conteúdo digital estrangeiros na China se tornou desafiador. Nós agora planejamos licenciar conteúdo para operadoras de serviços online existentes na China ao invés de operar nosso próprio serviço na China a curto prazo”. Desta forma, produções como “Luke Cage” e “Stranger Things” chegarão ao pais oriental, mas através da marca Netflix.

O Netflix está em um fase de expansão meteórico no volume de assinantes no mundo, o que talvez lhe permita fôlego para ignorar o mercado chinês e seus mais de um bilhão de habitantes por enquanto. Entretanto, a própria empresa no mesmo comunicado garantiu que esse revés é temporário: “nós ainda temos uma meta de longo prazo de atender diretamente as pessoas na China e esperamos lançar nosso serviço na China eventualmente”.