Categorias

Network de Youtubers Paramaker agora é IGN Brasil Network

Muitos anúncios estão sendo feitos na BGS 2015 deste ano e um que chamou nossa atenção foi a da aquisição da rede de anúncios no Youtube, também conhecida como network, Paramaker pela IGN Brasil.

2014 e 2015 estão sendo marcados por muitas mudanças no mercado de internet no Brasil. Já tivemos, por exemplo a compra do Grupo NZN (que controla verticais como Baixaki, TecMundo e Mega Curioso) e Clique Jogos pela HIG (que é um fundo privado de investimento) e a venda do Tudo Gostoso, site de receitas culinárias que pertencia ao Gui Barthel (ex-CEO do grupo NZN) para o grupo frances Webedia por R$ 49 milhões.

Agora, o próprio grupo Webedia, adquire a versão brasileira do portal IGN, recém chegado ao país em fevereiro deste ano.
E não para por aí, a Webedia parece realmente estar disposta a criar raízes profundas na internet brasileira, a network Paramaker que tem em seu guarda-chuva milhares de youtubers e gameplayers famosos (antiga TGS), como Rato Borrachudo, Parafernalha, Felipe Neto, Malena, Casal de Nerd entre muitos outros agora se chama IGN Brasil Network.

Com uma proposta de agitar o mundo dos youtubers, a IGN Brasil Network parece uma aposta calculada para esse mercado que não para de crescer. Mostrando de forma definitiva que as networks vieram para ficar, e que a comunidade de criadores de conteúdo no Youtube brasileiro é muito talentosa e que o Youtube se consolida como a nova TV.

Assista abaixo a entrevista onde o pessoal da antiga TGS (rede de gamers da Paramaker) anuncia a novidade:
https://www.youtube.com/watch?v=n3gyq3YM6us