Categorias

Nintendo já está distribuindo kits de desenvolvimento para seu próximo console

Fontes próximas à Nintendo garantem que a empresa já está distribuindo kits de desenvolvimento para o sucessor do Wii U, o chamado Nintendo NX.

Kits de desenvolvimento de software são utilizados por desenvolvedoras parceiras para adaptar seus jogos para determinadas plataformas ou criar novos títulos específicos para aquela plataforma.

A estratégia comum na indústria é distribuir os kits com antecedência, para que o lançamento de um novo console seja acompanhado de uma significativa quantidade de jogos já prontos para serem adquiridos. A Nintendo confirma a existência do Nintendo NX, mas ainda não fez um anúncio oficial.

Uma representante da Nintendo afirmou que a empresa deve revelar mais detalhes do sucessor do Wii U somente no ano que vem. Entretanto, rumores de fabricação do console já estão circulando e indicam que o NX pode chegar às lojas já em Julho de 2016.

Até o momento, são um total mistério as especificações ou mesmo a forma do Nintendo NX. Fontes ligadas à sua fabricação afirmam que é possível até que o próximo console seja lançado com um equivalente portátil, que se tornaria a nova geração do Nintendo 3DS, e haveria uma forte integração entre os dois dispositivos.

Fontes também garantem que a Nintendo estaria trabalhando com chips de processamento de alta performance, em resposta às críticas que foram feitas sobre o Wii U e sua compatibilidade com a geração atual de consoles. Antes de seu falecimento, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, declarou em março que o NX  será “uma plataforma dedicada aos jogos eletrônicos”.