Categorias

Nintendo lança novo jogo Zelda, mas provavelmente não é o que você espera

Para gamers não ficarem com muita saudade de Link e Legend of Zelda, a Nintendo decidiu lançar algo um tanto quanto estranho neste mês: Warriors Hyrule, um jogo que mistura o universo Zelda com muita ação. Não é o que você esperaria da série, mas pode ser muito divertido.

Hyrule Warriors é na verdade um mashup de dois jogos diferentes: Ele é parte Zelda, parte Dynasty Warriors, uma série de ação lançada em 1997.

O game traz enormes batalhas, bem no estilo de Senhor dos Anéis, exceto que você joga como um personagem superpoderoso que pode acabar com dezenas de inimigos em um único movimento.

WiiU_HyruleWarriors_42_Ganondorf_vs_King_Dodongo_01.0

Se isso não soa nada como um jogo de Zelda, é porque ele foi desenvolvido pela equipe por trás de Dynasty Warriors e apresenta uma jogabilidade praticamente idêntica. O que o torna Zelda são pequenos detalhes.

Há uma enorme opção de personagens que você pode jogar com, desde Link até Sheik, e você poderá escolher entre armas como bumerangues e bombas. O jogo traz até o familiar grito “hey, listen!” para alertá-lo sobre a ação acontecendo em outras partes do nível.

A Nintendo tem uma história muito instável quando se trata de deixar outros desenvolvedores lidarem com suas marcas, mas Hyrule Warriors parece ser um surpreendentemente bom uso da licença de Zelda.

Hyrule Warriors chega ao Wii U no dia 26 de setembro.