Categorias

Nintendo NX tem lançamento global confirmado para Março de 2017

Desta vez não é rumor ou especulação: o console Nintendo NX será lançado globalmente em Março de 2017.

A fonte da informação é um relatório financeiro oficial da Nintendo que confirma a janela de lançamento de seu próximo console e a empresa revelou mais alguns detalhes do que devemos esperar do dispositivo.

“Para nosso negócio de plataformas dedicadas a jogos eletrônicos, a Nintendo está atualmente desenvolvendo uma plataforma de jogos com codinome de ‘NX’ com um conceito completamente novo. NX será lançado em Março de 2017 globalmente”, descreve o relatório. A empresa já confirmou também que ‘NX’ não será o nome definitivo do novo console e que ele não deve ser visto como um substituto do WiiU ou do 3DS.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, declarou em entrevista para o jornal Nikkei: “ele não é meramente o sucessor do portátil 3DS ou do console estacionário WiiU. Este será um hardware desenvolvido com uma nova forma de pensar. Eu gostaria de anunciar mais detalhes relacionados às suas especificações e como ele funciona em outro momento esse ano”.

Entretanto, quando perguntado sobre se o Wii U continuará sendo produzido após o lançamento do NX, Kimishima foi evasivo: “uma vez que nós estamos fazendo uma grande guinada para o NX, existe essa possibilidade”.

Indagado sobre o motivo da empresa não lançar o NX a tempo de aproveitar o efervescente período de compras de fim de ano, Kimishima explicou que a Nintendo pretende ter certeza de que os consumidores terão uma seleção satisfatória de jogos disponíveis no momento do lançamento do console.

O jornalista Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, que esteve presente durante a apresentação do relatório financeiro da Nintendo em Osaka, informou que a empresa não irá apresentar o NX durante sua conferência na E3 deste ano e irá se concentrar na divulgação do próximo título da franquia Zelda, que estará disponível tanto para Wii U quanto para seu sucessor.