Categorias

Nintendo pede desculpas por não incluir relacionamentos do mesmo sexo em Tomodachi Life

Depois de uma explicação genérica do porquê personagens gays não podiam se casar no jogo de simulação Tomodachi Life, a Nintendo emitiu um pedido de desculpas.

“Pedimos desculpas por desapontar muitas pessoas ao não incluir relações do mesmo sexo no Tomodachi Life”, diz um comunicado no site da empresa. Mas, embora tenha pedido desculpas, a empresa afirmou que não vai alterar a sua decisão anterior, dizendo que “mudanças grandes de desenvolvimento não podem ser realizadas com um patch pós-vendas”.

“Nós estamos empenhados em levar os valores de longa data da empresa de diversão e entretenimento para todos”, disse a empresa. “Comprometemo-nos que, se criarmos um próximo capítulo da série Tomodachi, vamos lutar para projetar uma experiência de jogo a partir do zero, que será mais abrangente e melhor representará todos os jogadores”, garantiu.

object-2

Tomodachi Life, que coloca os jogadores em um mundo extravagante com as versões Mii de seus amigos, permite que avatares se casem, mas apenas com pessoas do sexo oposto.

Uma campanha chamada Miiquality tentou mudar isso, pedindo que o casamento do mesmo sexo fosse adicionado quando o jogo foi lançado fora do Japão. A Nintendo negou o pedido, dizendo que o jogo era um “mundo alternativo de brincadeira, e não uma simulação da vida real”.