Categorias

Nintendo pede remoção de popular emulador do Game Boy para iOS

Era só uma questão de tempo. GBA4iOS, um popular emulador de Game Boy Advance para iPhone e iPad, não existe mais. O aplicativo foi um sucesso entre usuários por não requerer jailbreak.

O app agora está fora do ar no GitHub. Riley Testut, o criador de GBA4iOS, disse que a Nintendo mandou um aviso de copyright solicitando sua remoção.

“Por enquanto, o site permanecerá desligado até nova ordem”, acrescentou. Se você já estiver usando o emulador, ele deve permanecer operacional por enquanto. Testut disse que novos downloads “serão suspensos temporariamente”, o que sugere que ainda pode haver esperança para o projeto.

GBA-emulator-iOS-ipad-mini-iphone-5C

GBA4iOS teve sua última grande atualização em fevereiro, quando adicionou suporte para iPad,  suporte de controle para iOS 7, integração com o Dropbox, e um navegador in-app que pode usado para fazer download de jogos para Game Boy de qualquer site ROM. O emulador também foi notado por contornar as restrições da App Store: Ele podia ser instalado diretamente em um dispositivo iOS, visitando o site oficial do projeto e tocando em um link para download.