Categorias

Nintendo rejeita E3 e decide anunciar novidades em redes sociais

Nintendo quer mudar foco de apresentações

O presidente da Nintendo americana, Reggie Fils-Aime, foi ao Facebook para defender a decisão da empresa de não realizar uma conferência de imprensa na E3. Falando diretamente para os fãs, Fils-Aime afirmou que “a mudança pode fazer as pessoas se revoltarem”, e acrescentou que entende que as pessoas estão se perguntando como é possível compartilhar informações sobre todas as suas novidades sem todos os alardes de uma conferência de imprensa.

Parece que a Nintendo que ser mais independente e decidiu usar o Facebook, Twitter e YouTube para isso: durante a E3, para não sair despercebida, a empresa marcou uma conferência Nintendo Direct, seguida de apresentações de conteúdo, que vão desde entrevistas com desenvolvedores, a trailers de jogos e vídeos. A companhia ainda vai dar entrevistas e terminar com um vídeo destacando os melhores acontecimentos do dia. 

A Nintendo acredita que esta nova abordagem não irá prejudicar a sua capacidade de oferecer novidades para os cosnumidores: Fills-Aimes ainda explicou que a empresa está “sempre à procura de novas maneiras para surpreender” e que no futuro, continuará marcando presença na E3, mas desta vez “será diferente e melhor”. A E3 começa na semana que vem. 

Confira tudo o que o executivo falou, em inglês, abaixo: