Categorias

Nintendo revela melhor primeiro trimestre de vendas desde 2012, mas ainda tem problemas com consoles

Hoje é dia de exibir ganhos na Nintendo, e a empresa japonesa surpreendeu a todos com grandes lucros nos últimos três meses fechando em 30 de junho. Este é o melhor primeiro trimestre de vendas da Nintendo desde 2012.

A empresa revelou vendas líquidas de US$ 727 milhões e lucro operacional de US$ 9,3 milhões. O Wii U também atingiu 10 milhões de vendas.

Enquanto isso, vendas de softwares também foram notavelmente fortes, com 4,55 milhões ao longo do trimestre, provando que gamers definitivamente ainda adoram a Nintendo. Splatoon, por exemplo, vendeu 1,62 milhões de cópias.

Splatoon

A empresa também citou as fortes vendas de suas figurinhas Amiibo e o Nintendo 3DS e seus jogos como razões para os lucros.

Dito isto, a Nintendo só conseguiu vender 470 mil consoles ao longo dos últimos três meses, um pouco abaixo dos 510 mil do ano passado.

Não desistindo, a gigante japonesa disse que espera garantir uma “nova fonte de receita” antes do final de 2015, contando com seus novos jogos para smartphones, que devem sair ainda neste ano.

Mas depois da morte inesperada de seu CEO e presidente, Satoru Iwata, no início deste mês, nós vamos ter que esperar e ver se a estratégia ainda funcionará.