Categorias

Nintendo terá seu primeiro anúncio durante o Super Bowl

A Nintendo está determinada a alavancar o lançamento do seu próximo console e pela primeira vez em sua História colocará um anúncio no intervalo do Super Bowl.

O espaço é um dos mais nobres e disputados dentro da publicidade televisiva mundial e servirá de vitrine para apresentar o Switch para um público gigantesco, no próximo Domingo (5).

Segundo o jornal The New York Times, uma vaga no intervalo comercial da final do campeonato futebol norte-americano está custando esse ano em torno de US$5 milhões, sem computar os custos de produção. É um orçamento bem acima daquele que a Nintendo costuma pagar por anúncios em programas de televisão, geralmente em canais voltados para o público infanto-juvenil, mas ressalta a importância que o novo console tem na estratégia de negócios da empresa. Confira abaixo como será o comercial transmitido ao vivo na televisão:

https://youtu.be/CdWd8fUC71g

A ideia da Nintendo é repetir o sucesso do comercial comemorativo dos 20 anos de Pokémon, lançado durante o Super Bowl do ano passado. O tributo acabou se tornando um dos anúncios mais comentados do evento e certamente ajudou a manter a franquia acesa na mente dos fãs mais antigos, o que pode ter contribuído para a febre de Pokémon Go. De um jeito ou de outro, a Nintendo, que detém um terço da Pokémon Company, quer agora usar essa mesma arma secreta para promover o Switch.

O novo console da gigante japonesa tem pela frente a árdua tarefa de apagar o fiasco comercial de seu antecessor. O Wii U vendeu menos de 14 milhões de unidades em seu tempo de vida, um resultado muito aquém do esperado e bem abaixo do padrão do mercado. Para que o Switch não siga pelo mesmo caminho, a Nintendo está disposta a conquistar a multidão que irá sintonizar no Super Bowl no próximo Domingo.