Categorias

No fim das contas, Facebook Home se tornou um problema para a rede social

Facebook Home acabou se tornando um problema

Em abril, o Facebook lançou uma interface ara o sistema Android, chamada Home. Mas, apesar de toda a expectativa criada em torno do aplicativo, o Home na verdade acabou se tornando uma grande dor de cabeça para a empresa.

O primeiro dispositivo lançado com a interface Home pré-instalada foi o HTC First, que na verdade, está sendo um grande fracasso de vendas, nos EUA.

E o grande problema é que, após esse fracasso, vários fabricantes, como Sony, Samsung, Lenovo e ZTE, afirmaram que não possuem interesse na interface, e não pretendem lançar dispositivos com o Facebook Home.

Para mudar esse cenário, o Facebook vai precisar adaptar bastante coisa na interface do Home, de modo a tentar convencer os fabricantes.

Porém, a tarefa não será nada fácil, principalmente se for levado em consideração mais um detalhe: segundo o Digitimes, enquanto as fabricantes esperam mudanças por parte da rede social, as fabricantes devem focar em melhorar suas próprias interfaces de usuário, além de buscar desenvolver aparelhos top de linha.