Categorias

Nokia lança serviço de streaming de música para Windows 8 e RT

Nokia Music combina estilos de outros serviços

Nessa sexta-feira (05), a Nokia lançou seu serviço de streaming de música, o Nokia Music, como um aplicativo para Windows 8 e RT. A nova versão do serviço leva para notebooks, PCs e tablets uma quantidade quase ilimitada de álbuns e singles que antes estava disponível apenas para Windows Phones.

O Nokia Music, até agora, era focado apenas em Windows Phones construídos exclusivamente pela fabricante finlandesa de celulares. Lançado em setembro do ano passado, o serviço vem se diferenciando de outros como Rdio e Spotify, por se concentrar em “misturas”, que são essencialmente listas pré-geradas parecidas com o estilo da Last.fm e Pandora.

Basta digitar o nome de um artista para que o recurso “Radio Mix” faça o resto. Há também a loja online Nokia Music MP3 Store, que oferece mais de 17 milhões de faixas para reprodução offline, semelhante ao que o iTunes e a Google Play já fazem. Além disso, o serviço ainda tem a opção de importar uma biblioteca de faixas já existente no computador.

Para usar o aplicativo no Windows 8 ou em um Windows RT, você vai precisar de uma assinatura no Nokia Music +. O serviço custa cerca de US $ 3,99 por mês nos Estados Unidos e oferece diversas atualizações como a reprodução offline, maior qualidade de transmissão de áudio e ainda letras de músicas na tela. O Nokia Music vem sendo considerada uma opção mais leve, mas também mais barata, se comparada com outros serviços de música disponíveis para o Windows 8.