Categorias

Nokia Lumia 520 é o Windows Phone mais popular do mundo

Na semana passada, a AdDuplex brincou que o Lumia 520 tinha se tornado o Windows Phone mais popular do mundo, mas se recusou a publicar suas estatísticas formais na data. A empresa, que fornece soluções de publicidade para ambos os aplicativos do Windows Phone e Windows, agora finalmente revelou os dados e é oficial: O Lumia 520 controla atualmente 13,3% do total do mercado de Windows Phone. 

Nokia domina mercado de Windows Phone
Nokia domina mercado de Windows Phone

O aumento de popularidade parece ser uma combinação entre a Nokia, que está aproveitando a ampla adoção de seus dispositivos low-end e fazendo propagandas, e a estratégia de segmentação dos mercados menos desenvolvidos da Microsoft, que parece estar funcionando. Como a Apple e o Google batalham pela parte mais superior do mercado, o foco em baixa renda da Microsoft parece estar valendo a pena.

Ainda de acordo com os últimos dados da AdDuplex, a Nokia controla hoje 85% do mercado de Windows Phone e a HTC segue em segundo lugar com 11,5%. Além disso, a versão 8 agora controla 61% da base mundial de instalação do Windows Phone.