Nokia HERE - Mapas
Categorias

Nokia relança aplicativo de mapas HERE para iOS

A Nokia relançou seu aplicativo de mapas, o HERE, para iOS. Totalmente gratuito, o produto é compatível com dispositivos rodando iOS 7 ou superior, e funciona no iPad, no iPod e no iPhone, apesar de ser otimizado para iPhone 5, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Uma boa alternativa ao Google Maps e também ao Mapas da própria Apple, o HERE possui um grande diferencial: permite o download dos mapas para uso offline. Isso mesmo, o usuário pode baixar uma série de mapas para utilização sem conexão alguma à internet, algo bastante interessante quando pensamos em economia de dados e até mesmo em situações onde uma conexão à internet é inexistente.

Originalmente lançado na App Store em Novembro de 2012, o HERE da Nokia foi removido da loja em Dezembro de 2013, sendo que a empresa culpou o iOS 7 pela remoção (segundo ela, algumas alterações no sistema operacional, na época, prejudicariam a experiência do usuário).

Nokia HERE - Mapas

A interface do HERE é elegante e intuitiva e o aplicativo oferece navegação ponto a ponto orientada por voz, além da já mencionada possibilidade de download dos mapas para utilização sem conexão à internet.

É possível, por exemplo, baixar mapas de várias regiões do Brasil (Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste, Norte, Sul), sendo que também estão disponíveis mapas de mais de 100 países.

O aplicativo também fornece informações em tempo real sobre o trânsito, e existe inclusive uma versão que pode ser utilizada através de qualquer navegador web. Também está disponível uma versão da app para dispositivos Android, vale lembrar.

Clique aqui para baixar o Nokia HERE na App Store