Categorias

Nokia se junta a Microsoft e lança Nokia Lumia 920

Nokia lança o Lumia 920 e o 820
A Nokia e a Microsoft se juntaram para apresentarem o novo aparelho da empresa finlandesa, Nokia Lumia 920, com o sistema operacional Windows Phone 8, com a intenção de reconquistar o mercado. Esta apresentação começou hoje, quarta-feira, 11 horas da manhã no horário de Brasília e terminou 12:30.

“É o mais inovador smartphone do mundo . O Lumia 920 captura imagens melhor do que qualquer outro smartphone do mercado”, afirmou Jo Harlow, vice-presidente de Smart Devices da Nokia. Segundo ela, o aparelho tem a mais recente câmera PureView da Nokia, avançada experiência de mapeamento e carregamento wireless, por um sistema de indução.

O aparelho possui processado dual-core de 1,5 GHz, recurso PureVue, tela de 4,5 polegadas, design monobloco com core vibrantes, câmera PureView, senso de 8 megapixels e a câmera ainda traz a tecnologia Pure Motion HD+.

O CEO da Nokia Stephen Elop o primeiro a defender o novo produto afirmou que ao se juntar a Microsoft eles criaram “uma nova experiência em smartphones”. No evento ele ainda falou sobre o presente, dizendo que a Nokia pretende se diferenciar. Eles querem criar uma experiência Nokia única.

Stephen ainda comentou que a plataforma de localização da Nokia fornece mapas para mais de 200 países, além dos mapas terem realidade aumentada. O mapa fornece informações virtuais de empresas localizadas e atualizações de transportes públicos e mapas de áreas internas.

A Nokia ainda divulga o Lumia 820 que possuí tela de 4,3 polegada, as mesmas lentes Carl Zeiss do 920, NFC integrado, sistema de localização Nokia, Bateria de 1.650 mAh e slot de cartões microSD com várias capas de proteção exclusivas. Algumas podem, inclusive, adicionar o carregamento sem fio. No entanto, o recurso PureVue parece ser exclusivo para o Lumia 920 já que não foi citado no Lumia 820. “Isso é Lumia! O smartphone mais inovador do mundo” afirma Stephen Elop, chefe executivo da Nokia.

O Steve Ballmer, CEO da Microsoft, também subiu ao palco para defender seu produto. Ele afirmou “Vocês verão o poder que essa parceria (Nokia e Microsoft) pode ter. Eu penso que o Lumia 920 é diferente de tudo o que temos no mercado.” E ainda deixou um recado para a concorrência “Não cometa erros! Esse ano é o ano do Windows”.

O evento chegou ao fim sem que ao menos um preço fosse anunciado.

.