Categorias

Nokia vai lançar o Lumia 1020 no Brasil em parceria com a Vivo

Nokia Lumia 1020 será vendido no Brasil pela Vivo, a partir de outubro
Nokia Lumia 1020 será vendido no Brasil pela Vivo, a partir de outubro

A Nokia anunciou que seu smartphone mais avançado no momento, o Lumia 1020, vai chegar ao Brasil no mês que vem. Inicialmente, o aparelho será lançado com exclusividade pela Vivo. As empresas ainda não anunciaram o valor do aparelho.

O maior destaque do aparelho é a câmera potente, que possui sensor de 41 MP, tecnologia Pureview e estabilizador óptico. O flash é em xenônio, ao invés do flash em LED utilizado em smartphones, e como resultado, as fotos tiradas com o aparelho são espetaculares, como é possível ver em sites especializados que já testaram o aparelho.

Segundo a Nokia, a câmera do aparelho tira fotos em uma proporção de 3:2 ou 16:9. Quando o usuário tira uma foto em alta resolução, o dispositivo gera uma imagem em 5 MP, para poder ser compartilhada através das redes sociais.

O aparelho tem tela de 4,5 polegadas, tecnologia AMOLED e resolução de 1280 x 768 px, além de contar com processador Snapdragon S4 dualcore de 1,5 GHz e 2 GB de memória RAM.

A versão disponível por aqui terá armazenamento interno de 64 GB, e será compatível com a rede 4G. A Vivo não vai lançar versões do Lumia 1020 com menos memória. A diretora de Marketing da Telefonica/Vivo, Marieta Del Rivero, afirma que a opção pelo modelo de 64 GB surgiu da necessidade dos usuários de ter mais espaço no smartphone para guardar arquivos de fotos.