Categorias

Nokia X: Configurações do Android da Nokia são reveladas

Todos os olhos estarão sobre a Nokia durante o Mobile World Congress no final deste mês. Claro, devemos ver novos aparelhos Windows Phone, mas a maioria dos analistas estão mais animados para ver o que a empresa está guardando sobre seu primeiro smartphone Android. O Nokia Normandy, também conhecido como Nokia X, tem sido alvo de vários rumores e vazamentos. O último? Suas especificações.

Uma listagem de varejo mostra o que deve vir com o novo smartphone quando ele for lançado, embora a Nokia ainda não tenha feito nenhum anúncio oficial. De acordo com o perfil, que já foi retirado do ar, o telefone irá oferecer um processador de 1 GHz dual-core e rodará Android 4.4.2 KitKat.

Nokia X não deve trazer acesso a Google Play
Nokia X não deve trazer acesso a Google Play

Outras características incluem 4 GB de armazenamento local, 512MB de RAM, slot para cartão microSD para receber um adicional de até 32 GB de armazenamento, Wi -Fi, Bluetooth 4.0 e suporte para GPS.

Nenhuma dessas características são surpreendentes, especialmente se o dispositivo realmente for voltado para aos mercados emergentes. O KitKat foi projetado para rodar em dispositivos de baixa potência e sabemos que ele roda bem no Moto G já. A grande questão é se a Nokia fornecerá acesso aos serviços do Google, como Gmail e a Google Play. Rumores agora sugerem que isso não deve acontecer e que os usuários terão acesso somente a uma seleção limitada de programas da plataforma, que poderão ser baixados em lojas secundárias.