Categorias

Nova atualização do Xbox One traz melhorias pro Kinect e notificações de amigo

A Microsoft parece estar melhorando o Xbox One um pouquinho à cada mês, e abril não será diferente. A partir de hoje, a fabricante de software está lançando sua mais recente atualização para o console, trazendo algumas novas funcionalidades e melhorias.

Donos de Xbox 360 já estão familiarizados com notificações de amigo quando eles ficam online, mas o Xbox One estranhamente não tinha esse recurso quando foi lançado. A Atualização de hoje traz o recurso junto da capacidade de identificar os amigos que estão jogando games multiplayer.

Embora não tenha especificado o que mudou, a Microsoft também melhorou os sensores de voz e detecção de movimento do Kinect. Algumas funcionalidades de gesto foram atualizadas para “reduzir os falsos positivos sobre objetos que acionam comandos de gestos”.

Usuários agora conseguem ver quando um amigo ficar online
Usuários agora conseguem ver quando um amigo ficar online

Outras melhorias incluem suporte Blu-ray para os mercados europeus com saída 50Hz, correções para problemas estáticos que estão acontecendo com fones de ouvido estéreos, além de exibir quando os jogos e aplicativos que foram atualizados.

A Microsoft diz que a atualização mais recente do Xbox One está sendo lançanda a nível mundial hoje, com atualizações regulares ainda sendo testadas por um grupo de pré-visualização especial.