Categorias

Nova edição de Minecraft será gratuita para usuários do Windows 10

O Windows 10 está oficialmente saindo hoje como um upgrade gratuito para computadores usando Windows 7, 8 ou 8.1. E para ajudar promover o novo sistema, a Microsoft está trazendo artilharia pesada: Minecraft.

Se você já possui o jogo de blocos para Mac ou PC, poderá obter uma cópia gratuita de sua versão nova e melhorada com a atualização para o Windows 10.

Em seu blog, a Mojang explicou que gamers podem baixar o Minecraft: Windows 10 Edition de graça a partir da Windows Store.

Primeiro, você tem que entrar em sua conta Mojang e acessar “My Accout”. Depois é só clicar no botão “Claim Your Free Copy”, fazer login em sua conta Microsoft, e seguir as instruções.

A Mojang também avisou que a opção ainda não está disponível para todos, então se você não ver o botão para download, é só esperar um pouco.

minecraft-windows-10-edition10

Esta nova versão de Minecraft é exclusiva para Windows 10 e ainda está em beta. Por enquanto ela introduz suporte para Xbox Live, possibilidade de uso do controle de Xbox, gravação de gameplay e a opção de jogar com pessoas que estão na edição Pocket do game.

Dito isto, vale lembrar que nem todos poderão jogar a Windows 10 Edition. Infelizmente, por enquanto, o título está disponível apenas para Windows 64 bits, o que significa que as pessoas com a versão de 32-bit não serão capazes de fazer download de Minecraft na Windows Store.

Caso esteja em dúvida, temos um tutorial rápido e fácil sobre como verificar se o seu computador está rodando a versão 32 ou 64 bits do Windows.