Categorias

Nova geração de consoles faz mercado de games crescer no Brasil

Nova geração ajudou no crescimento do mercado

Parece que as novas gerações de videogames têm chamado cada vez mais a atenção do público brasileiro: de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Gfk, o mercado de consoles e jogos está se expandindo no Brasil.

Apesar dos preços elevados, principal reclamação de gamers brasileiros, só em 2012 o mercado cresceu 43% e movimentou cerca de R$ 1 bilhão. Em média, cada aparelho custa R$ 917, valor bem diferente dos que podem ser vistos em outros países, como na Alemanha, onde a média é de R$ 530.

Quando se trata de games, o Brasil não está tão diferente da média mundial: o preço de lançamentos é cerca de R$ 103, na França a média é de R$ 104 e na Alemanha, R$ 94. A venda de jogos rendeu R$ 629 milhões no ano passado, representando um aumento de mais de 70% em relação a 2011.

Para a GfK, o que mudou em 2012 foi o fato da nova geração de consoles, como PS3, Xbox e Wii, ter tomado conta do mercado, fazendo os comsumidores migrarem e investirem cada vez mais em jogos e acessórios.