Categorias

Nova patente da Microsoft mostra dispositivo parecido com Amiibo

A Microsoft fez o pedido de uma patente para um dispositivo usável que, entre outras coisas, poderia ser usado em experiências de jogos semelhante ao que a Nintendo faz com os seus Amiibos.

A patente foi arquivada na Organização Internacional Mundial de Patentes em abril de 2015, mas publicada apenas nessa quinta-feira, 17 de setembro.

De acordo com as informações incluídas no documento, o dispositivo é um tipo de pulseira composta de “contas inteligentes interativas” ligadas a um “elemento de conexão.”

interactivesmartbeads

Isto significa que as contas da pulseira vão interagir umas com as outras e de alguma forma projetarão uma imagem em sua TV que você será capaz de ver e jogar.

O conceito lembra muito como os populares Amiibos da Nintendo. A ideia também parece a franquia da Activision “Skylanders”, que popularizou o conceito de “toys-to-life”, brinquedos que são usados para interagir com games.

A pulseira detalhada na patente lembraria de seu histórico de uso e interage com o que está se comunicando com: Computador, console ou dispositivo móvel.

A Microsoft frequentemente faz pedidos de patentes que, em muitos casos, não são liberados como produtos comerciais, por isso vamos ter que esperar e ver se a novidade chegará ao mercado.