iPhone
Categorias

Nova versão de iOS 7 mostra possível leitor de impressão digital para iPhone

Pelo que parece, o próximo iPhone 5S deve trazer uma novidade: a última versão de testes do iOS 7 traz algumas opções diferentes do comum, incluindo um kit de desenvolvimento de uma interface de biometria, o que pode sugerir um leitor de impressões digitais. 

De acordo com os códigos da versão beta, o leitor de impressões ficaria no botão da Home, único botão físico do iPhone. Os códigos também apresentam strings (pedaços de textos de uma aplicação) com linguagem que sugere algo como um manual de instruções para o usuário.

iOS 7 revela possível tecnologia de reconhecimento de novo iPhone
iOS 7 revela possível tecnologia de reconhecimento de novo iPhone

A novidade deve ser usada como um modo de desbloqueio do iPhone, bem como para autenticação de compras e contratos ou qualquer outro tipo de protocolos de identificação usado por empresas e desenvolvedores terceiros.

Além disso, o recurso seria útil para diminuir o roubo de celulares: a polícia norte-americana vem pedindo que fabricantes criem novas maneiras de impedir o funcionamento dos aparelhos uma vez que sejam roubados e que operadoras desenvolvam mecanismos de bloqueio do aparelho com suas redes de serviço. Se o recurso permanecer na versão final e for usado no iPhone 5S, as autoridades finalmente terão o que pediram.