Categorias

Novas lentes da Sony para smartphones oferecem maior zoom e flexibilidade

No ano passado, a Sony fez uma aposta ousada ao introduzir sua linha QX. Coloque uma dessas “lentes de câmeras” em qualquer dispositivo Android ou iOS, e você poderá obter imagens muito melhores do que as que o smartphone poderia oferecer.

A ideia era novidade e poderia ter mudado a forma como todos nós usamos o Instagram, mas a execução da Sony e apresentação dos modelos foi lenta e estranha. Mas agora a empresa está de volta para se redimir, com não apenas uma, mas duas novas lentes para o seu telefone.

theverge5_1020_verge_super_wide

O primeiro modelo é a QX30 de 20,4 megapixels, que oferece zoom óptico de 30x e o tipo de alcance que smartphones nem devem sonhar. A Sony incluiu ainda seu recurso óptico de estabilização de imagem SteadyShot para fazer a captura de objetos distantes um pouco mais fácil. A QX30 será lançada neste mês por US$ 350.

ILCEQX1_wXperiaNEW_4-1200_verge_super_wide

Já o segundo modelo é chamado de QX1, que é realmente destinado a pessoas que já investiram na linha de câmeras com lentes intercambiáveis​ da Sony​. Não há nenhuma lente na caixa; em vez disso, o QX1 é basicamente um adaptador com sensor APS-C de 20,1 megapixels, processamento de imagem BIONZ X, e até mesmo um flash embutido. A QX1 estará disponível em novembro por US$ 400.